segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Marcados pelo Triângulo Rosa

 Marcados pelo Triângulo Rosa 

Ken Setterington 


Os nazistas pensavam em tudo para estigmatizar pessoas, que para eles eram inconvenientes: judeus, ciganos testemunhas de Jeová e homossexuais masculinos. O amarelo para os judeus, o roxo para os testemunhas de Jeová , marrom para os ciganos. A cor verde para criminosos, preto para os antissociais (as lésbicas, mas elas podiam fingir casando ou tendo filhos) e vermelho para os políticos.

Berlim em 1930, embora existisse penalização para pratica homossexuais entre homens, havia muita liberalidade e vários locais de divertimento, boates, bares...Mudou com Hitler no poder, afinal, o homem nazista é  raça  pura, é sadio e procriar para a Alemanha. Aí começou a apertar a legislação e começaram a prender e mandar para campi de concentração. Neste livro, o autor pesquisou vários casos de prisão e fiz uma avaliação com método para este estudo relevante. As incoerências e a maldade nazista são surreais. 

Enfim, conhecer a história é algo relevante para entender a intolerância do preconceitos com males que devem ser extintos.

#resenha #marcadospelotriangulorosa 

#kensetterington #betebooks




Nenhum comentário:

Postar um comentário