domingo, 9 de setembro de 2018

Rumo ao Sul - Silas House



Resenha



Este livro chegou pela Tag inéditos (clube de livros), no qual sou assinantes. Portanto, a escolha para mim foi aleatória. O autor é americano. Asher é pastor de uma cidade do interior casado com Lydia e tem um filho de nove anos, Justin. A sogra dele é Zelda, uma pessoa que Asher a amava.  Após dois dias chovendo, os rios transbordaram e houve mortes, destruição de casas. O cão da família Rascoe desapareceu, houve tentativas de encontrá-lo mais infelizmente tinha desaparecido. Justin sumiu, por momentos, a procura do seu cão amigo. Há um estrondo e Asher consegue com cordas trazer para sua casa, após a enxurrada  uma adolescente (Rosalee), Caleb Carey, um dos diáconos da igreja, Justin e um casal homossexual Jimmy e Stven. O casal tinha perdido sua casa, mas Steven conseguiu socorrer Justin, e salvando Caleb e Rosalee.
Asher deu roupas limpas para Jimmy e Steven. Asher dariam abrigo e alimentação, mas sua esposa Lydia falava que eles deveriam ir embora e que não poderiam se aproximar da criança, Justin. Jimmy e Steven, mas eles saíram, porque poderiam ficar onde não são desejados.
Esta manifestação de Lydia trouxe mais abalo no relacionamento conjugal. Como não socorrer dois homens somente por eles terem orientação sexual diferente?
Nesta dúvida, Asher lembrava que julgou e afastou seu irmão Luke, gay, e se culpava por isso. Seria então tal comportamento um resgate emocional?
Jimmy e Steven compareceram a missa na Igreja da qual Asher é pastor, num Domingo, a presença deles faziam os demais se afastarem e o culto foi diferente (não participativo) e Asher tentou fazer um sermão para exortar de que único a julgar é Deus, mas o coração deles estavam distante destas palavras, pelo contrário, queriam que Asher não permitissem a entrada deles na Igreja, todavia ele se negou. Foi afastado da Igreja. No entanto, ao se despedir de todos da Igreja fez o uso das palavras, no qual explicou o afastamento de Luke, seu irmão, por ser homossexual e houve uma gravação de celular em vídeo que viralizou na internet.
Asher sai de casa, começa a trabalhar numa mercearia, mora num trailer. Nisto sua esposa pede o divórcio e pede a guarda exclusiva do filho Justin. Na audiência, a mulher consegue o  seu pleito. Asher fica transtornado, "sequestra o filho" e foge rumo Southernmost, praia de Key West, Flórida, onde moraria Luke. Muita acontecimentos irão ocorrer....
O livro traz holofotes sobre dogmas religiosos, pecado, intolerância, desrespeito, culpas, mudanças interiores, Deus, leis, liberdade, respeito, contradições humanas, redenção....
Livro imperdível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário